Postado por: Unknown sábado, 15 de junho de 2013

A Samsung havia lançado uma atualização para Galaxy Ace Duos S6802 para várias regiões do mundo, mas, que infelizmente a atualização ainda não tinha vindo para o Brasil. Recentemente ela lançou outra atualização, e advinha só? Não veio para o Brasil novamente! Mas, novamente isso não é um problema! Confira já o tutorial de instalação dessa atualização e ganhe mais desempenho e alguns novos aplicativos em seu aparelho.


Para quem usa o Samsung Kies e não consegue realizar atualizações pelo mesmo, siga esse tutorial para que você possa atualizar seu aparelho.
Note que este tutorial não precisa de recuperação CWM ou enraizamento do aparelho, “root”  porque para instalar este firmware, vamos usar a utilitário ODIN v3.07. Depois de instalar o firmware oficial XXMC1 Android 2.3.6 Gingerbread você poderá fazer root com a ajuda do método de enraizamento adequado.
Atenção!
Nós, do INFODROID não nos responsabilizamos por qualque dano que você venha a causar em seu aparelho, visto que esse tutorial é para fins educacionais, portanto faça por sua conta e risco. Também lembre-se, este guia só é aplicável para Galaxy Ace Duos GT-S6802. Não tente este guia em qualquer outro dispositivo Android, você poderá brickar seu dispositivo.
Todos os tutoriais são testados antes de postar.

Requisitos:

Como há sempre algum risco algo dar errado enquanto você faz o procedimento. É sempre recomendável seguir os nossos pré-requisitos para se manter seguro.
  • Faça backup de seus dados importantes, tais como as configurações de MMS SMS, registro de chamadas, contatos, Apk e APN.
  • Ter no mínimo 50% de carga na bateria.
  • Modo de depuração USB deve ser ligado de se ele está desativado caso contrário, você não pode transferir arquivos usando um cabo USB.
  • Ter todos os drivers USB da Samsung devidamente instalados em seu PC.

Downloads

Tutorial:

  •   Extrair arquivo zip Firmware em um local no seu desktop, você deve obter um tar.md5.
  •   Extrair o arquivo zip Odin, e você obterá Odin3 v3.07.exe
  •   Desligue seu aparelho, aguarde uns 5 segundos e ligue novamente em modo de Download segurando a seguinte combinação de teclas VOLUME PARA BAIXO + BOTÃO DESLIGAR + BOTÃO HOME até aparecer umas inscrições e um triângulo amarelo com um ponto de exclamação no meio.
  •   Aperte botão de volume para cima para entrar em modo de download.
  •   Execute o Odin v3.07 que você baixou.
  •   Agora é hora de ligar o seu Galaxy Ace Duos S6802 com o seu PC usando o cabo USB. Faça isso e você verá uma mensagem abaixo da caixa de mensagem de Odin no canto inferior esquerdo dizendo Add, casso isso não ocorra tente mudar de porta USB  ou você esqueceu de instalar os drivers do seu aparelho.
  •   Se você fez os passos anteriores certinho deverá estar como na seguinte tela:

  • Verifique se os campos Auto Reboot e F. Reset estão marcados como manda a figura acima.
  • Clique em Start e a instalação irá começar.
  • Clique na guia PDA e selecione o arquivo  tar.md5. que você extraiu.


Download da Atualização

 Download Odin
 Drivers Samsung


Dúvidas, deixe um comentário.

59 Responses so far.

  1. Carlos Silva says:

    Nossa, já fazia tempo que eu estava atrás de uma atualização pro meu celular. Funcionou perfeito aqui, obrigado e continuem assim.

  2. Obrigado por visitar o nosso blog, e não deixe de acompanhar nossas novidades.

  3. nao tem como colocar uma versão Android mais atual ? tipo JB ??

  4. No momento não amigo, por enquanto temos que nos contentar com essas atualizações, mas se vc quer dar uma mudada no visual temos uma rom personalizada, com várias melhorias no visual e no desempenho do aparelho.
    Basta seguir esse tutorial>>>http://bloginfodroid.blogspot.com.br/2013/06/rom-droid-20-para-samsung-galaxy-ace.html

  5. parabéns gostei das modificações funcionou perfeitamente.

  6. fico feliz que tenha gostado, e obrigado por visitar o blog.

  7. Boa noite, depois de muitas horas amolando a mente do dono do blog gesicleiton eu consegui fiz a atualização deu tudo certinho celular mais rápido muito obrigado pela paciência e força de vontade de fazer dar certo!!! PARABÉNS EU INDICO TO MUITO SATISFEITA. Obs:quem sabe invento de fazer a outra!!!por minha conta e risco.

  8. Obrigado por compartilhar sua experiência com o blog, isso faz com que mais usuários se sintam confiantes para atualizarem seus aparelhos e também me da mais força de vontade em poder ajudá-los.

  9. Anônimo says:

    Amigo boa noite estou querendo fazer essa atualização no meu aparelho mas, antes gostaria de saber se essa atualização é mais recente ou a XXMA1 é a mais recente.
    Desde já agradeço.

  10. Sim. Essa é a mais recente que encontrei e tem suporte para português do Brasil, fique de olho no blog, assim que surgir novidades estarei postando.
    Desculpe a demora pra responder e obrigado por sua visita.

  11. ME Ajude ta dando erro na hr de instalar o facebook da isso oh
    Este aplicativo requer uma versão superior do sistema dispositivo Me Ajuda

  12. Me add no facebook, para eu poder entender melhor o seu problema, https://www.facebook.com/gesicleiton

  13. Anônimo says:

    eu fiz issu aii so que ainda n ta bom tem algumas coisas que ainda n esta traduzida e tals eu queria volta minha room original de volta como eu faço ?

  14. Basta seguir este tutorial http://bloginfodroid.blogspot.com.br/2013/06/atualizacao-oficial-galaxy-ace-duos_15.html

  15. estou tendo problema com a bateria,,, sem usar e tudo desligado ela cai de 50% a 15% rapidinho, mesmo com tudo desabilitado,, alguma dica?

  16. Isso pode estar ocorrendo porque talvez vc não deixou o celular carregando até obter os 100% da carga, ex se vc colocar pra carregar uns 10 minutos, vai carregar uns 50%, mas a carga não foi completada o que ocorrerá o descarregamento muito rápido do aparelho. Uma dica muito importante é que vc deixe o celular carregar 100% e evite usa-lo durante a carga para não viciar a bateria.

  17. desde o começo deixo carregar 100%, mais depois desta atualização assim que tiro da tomada 100% em 5min esta 92% em 10min uns 89%, carreguei hoje as 16hs (100%) agora nove da noite 19% e fiz umas 2 ligações no maximo e usei uns 10 minutos neste tempo,, sem jogo ou video, só li por uns 5 minutos o RSS que tenho... para min algum serviço depois atualização que esta ficando ativo

  18. Creio que seja alguns apps que estejam rodando em segundo plano em seu aparelho, pois aqui no meu onde eu instalei essa atualização, o consumo de bateria diminuiu notavelmente. Lembrando que aplicativos como GPS, WI-FI Bluetoth são grandes vilões em consumo de energia. Faça um backup dos seus dados e dê um reset no aparelho, talvez resolva seu problema.

  19. ok,,,, obrigado pelo retorno, vou fazer isso, queria saber mesmo se era uma característica da atualização ou um caso isolado,,, já vi que era algo pessoal,,, vou dar um reset....

  20. Ok amigo, lembre-se que estamos aqui para ajudar no que for possível. Boa sorte.

  21. fiz no meu e quando ligo ele aparece uma msg LOGO LTN B JPG DRAW FAILED

  22. Essa mensagem é normal, nos testes que fiz aqui sempre aparece esta mensagem,é uma falha no carregamento do boot animation. Vou ver se consigo resolver este problema.

  23. Só funciona Galaxy Ace Duos GT-S6802 ou tambem com o Galaxy Ace Duos GT-S6802"B"

    Desde já agradeço.

  24. Sim amigo, funciona no GT-S6802B também. 8-)

  25. Wátila Lobo says:

    Mano, quando ligo o celular em Modo de Download, aparece uma tela com as seguintes infos:

    ODIN MODE
    PRODUCT NAME : GT-S5830i
    CUSTON BIN DOWN : NO (0 counts)
    CURRENT BIN: SAMSUNG OFFICIAL
    Downloading
    Do nut turn off target!!

    E fica nessa, não consigo fazer nada.

    Saberia como me ajudar?

  26. Wátila Lobo says:

    PRODUCT NAME: GT-S6802B ***

  27. Wátila Lobo says:

    Iiiiih, tinha viajado. Foi mal, haha. Tava tentando fazer isso com o macbook, mas não roda.
    Fiz no computador (windows 7) e agora deu certo. Valeu!

  28. Jessé Prado says:

    Fiz aqui tudo certinho, PARABÉNS!! so a única coisa que quando ligo ele aparece uma msg LOGO LTN B JPG DRAW FAILED ... quando tiver solução posta ae. Forte abraço.

  29. Obrigado por compartilhar sua experiência com o blog. Assim que conseguir resolver esse problema estarei postando aqui no blog.

    Dúvidas? participe de nosso grupo no Facebook>>> https://www.facebook.com/groups/gigadroid/

  30. Obrigado meu velho...Meu galaxy ace duos estava muito lento mesmo formatando o coitado! Acredito que agora as coisas vão mudar!
    É legal saber que ainda existam pessoas que perdem seu tempo para ajudar as outras! Parabéns pelo tutorial!

    Só uma observação..Tive o mesmo problema que o Jessé Prado (Aparecendo ao iniciar a mensagem LOGO LTN B JPG DRAW FAILED).

    Abraços!

  31. Charles, primeiramente obrigado por sua visita ao blog, e pelo elogio, faço isso porque gosto, sem fins lucrativos, e na questão do bug que vc citou acima ainda não consegui resolver, mas assim que resolver estarei informando à vcs. Obrigado pelo comentário.

    Participe do nosso grupo no Facebook>> https://www.facebook.com/groups/gigadroid/

  32. Mateus Rodrigues says:

    Fiz tudo que precisava, aparentemente deu certo! Porem, sumiu o icone de mensagem e contatos da tela principal (dos 4 comandos que nunca saem).. Se puder ajudar em algo.. Agradeço!!

  33. Mateus Rodrigues says:

    Fiz tudo que precisava, porem, sumiu o icone de mensagem e contatos da tela principal (dos 4 comandos que nunca saem).. E MINHAS MÚSÍCAS TOCAM PELA METADE, DE ORDEM ESTRANHA, E NÃO PELA FAIXA QUE ESCOLHO (e entra outra música com outro nomne) Se puder ajudar em algo.. Agradeço MUITO!!

  34. Matheus Rodrigues, é só arrastae e soltar o ícone que deseja para baixo, onde ficam os ícones do menu.

  35. Clayton Lima says:

    To com o mesmo problema do Matheus, e não da para arrastar os icones que sumiram ( Mensagem e Contatos ) para baixo pois aparece a tarja vermelha de remover.

  36. Já instalei várias vezes esta atualização no meu aparelho e nunca faltou algum ícone, recomendo a vocês, dar um full reset pelo recovery, ou a reinstalação da atualização.

  37. Anônimo says:

    Ola segura e arrasta para baixo qualquee icone q vc quiser

  38. Este comentário foi removido pelo autor.
  39. Não estou conseguindo baixar os drivers pelo esse link ai me ajuda por favor ?!?!?!?!

  40. Ph Prado, é só clicar em software, abaixo de manual no lado esquerdo, e depois no lado direito clica em exe pra começar o download.

  41. Amigo,

    o link do firmware está fora do ar, tem como disponibilizá-lo em outro servidor? Obrigado

  42. vou fazer upload no mega, e disponibilizar o link.

    Desculpas.

  43. Socorro! precisso reviver meu ace duos.

  44. ola, achei uma atualização "XXMJ1 GB 2.3.6 Official", alguém sabe se pode atualizar sem medo,, é da romenia, ou só tenho que usar atualizações para o Brasil?, vi quem outras mais novas que essas liberadas em alguns países..

    Fonte: http://goo.gl/XASWMu

  45. Eu já instalei att de outros países e não enfrentei problemas.

  46. Olá pessoal! tudo bem?
    Eu estou com um problema no meu galaxy ace duos GT6802.
    Tudo funciona normalmente só que do nada ele para de receber e fazer ligações.... Ai se eu desligo e ligo novante o celular ele volta a funcionar... Alguém já viu isso?
    A versão de fw que eu tenho nele é a seguinte:
    Versão Android: 2.3.6
    Versão de Banda Base: S6802XXMA1

    Será que com essa atualização ai vai funcionar?
    Essa ainda é a atualização mais recente para o Brasil?

    Abraços!

  47. Essa versão xxmc1 é mais recente, mas aqui mesmo no blog tem uma Custom que eu mesmo edite e tá funcionando perfeitamente.

  48. Anônimo says:

    Qual é mais recente? XXMC1 ou VJMA1 ?

  49. XXMC1, Entra no site da SanMobile e veja se tem alguma mais recente.

  50. Amigo, o meu Ace nao ta funcionando, da esse erro pode me ajudar?
    DO NOT TURN OFF TARGET!!
    Can't open the specified file. (Line: 1949)
    All threads completed. (succeed 0 / failed 1

  51. Arthur Silva says:

    Eu ia fazer essa atualização mas quando apertei em baixar drivers da samsung apareceu esse site: http://www.samsung.com/in/support/model/GT-S6802CWAINU-downloads# e esse site é para baixar o manual então o que devo fazer?

  52. Arthur Silva says:

    Por favor faça um vídeo mostrando como faz a atualização com todos os passos pois não entendi.

  53. Desculpe Arthur, não tenho mais o aparelho.

  54. Olá gesicleiton!
    Afora o ADroid e o GDroid tem alguma outra rom customizada tipo cm11 ou cm12?
    Pelo que li uma destas ROM ou as duas acabam inativando o SIM 2 do 6802B e aí de que adianta uma ROM customizada que tira um SIM do aparelho.
    Eu tenho um 5360T que tá rodando Hyperion 9 e tá uma beleza. Se eu soubesse como portar ao menos a customização de temas, ícones e sons pro 6802B já me dava por contente.
    Alguma idéia?

  55. Anônimo says:

    Dê uma olhada neste link, parece que tem atualização lá. Mas não recomendo se não estiver habituado eu não sei se funciona. Segue o link; http://nasirtech.blogspot.com.br/2013/11/xxmj1-236-gb-official-rom-galaxy-ace-duos-s6802.html

Pesquisar

Curta-nos no Facebook

Seguidores

anúncio

Total de visualizações

Parceiros

http://androidsemsegredo.blogspot.com.br/

Mais Vistos

- Copyright © Gigadroid.com - Robotic Notes - Powered by Blogger - Designed by Gesicleiton_Ferreira -