Postado por: Unknown quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Rom s4 galaxy y
Rom Galaxy Y
   Olá pessoal, hoje eu irei fazer um tutorial ensinando vocês a instalar a Rom S4 mini rom no seu Galaxy Y(GT-S5360B), é uma rom muito bonita e estável para seu galaxy y,  possui várias modificações  como por exemplo: tweaks para você ajustar a barra de status ao seu gosto,  tecla menu e voltar com vibração, um ótimo equalizador com vários efeitos, enfim se você quer deixar o seu galaxy y elegante como o Galáxy S4  eu aconselho você a instalar essa rom.  Porém antes de fazer a instalação da rom  eu aconselho vocês  a fazerem um backup da sua rom atual,  assim caso você não goste ou por algum motivo queira voltar para sua rom anterior você poderá retornar à ela facilmente.! 

Então vamos lá, primeiramente você vai baixar a rom,  o tema e o cwm, disponíveis no final do post, após ter baixado você irá mover os três arquivos para a raiz do cartão sd, e vai desligar o seu aparelho.

Tutorial (Faça com muita atenção, para que dê tudo certo).


  • >Ligar em modo recovery(botão home + volume up + botão liga/desliga)
  • >Após ter ligado em modo recovery você irá Navegar até “aplly update from sd card”,  procurar o cwm e  instalar...
  • >Após o cwm estar instalando você vai navegar até “wipe data reset”, selecionar com o botão home e navegar até “yes delete all user”.
  • >Depois disso você vai navegar até “wipe cache partition”  e navegar até a opção yes.
  • >Depois de ter dado os wipes você está pronto para a instalação da rom,  navegue até “install zip from sd card” >chose zip from sd card> encontre a rom, instale, aguarde...
  • >Após a instalação ser concluída você aperta a tecla voltar e dê “reboot  system now”. ( como esse é o primeiro boot com a nova rom o celular vai demorar um pouco para inicializar,  fique calmo, quando der a ˝vibradinha" significa que já está perto,  após toda a configuração inicial da Google e tudo mais você vai desligar o aparelho novamente vai flashear o cwm e vai até “install zip from sd card” >chose zip, procure o tema> instale> “reboot system now”

Já está tudo pronto...  Aproveite sua rom.
Lembrando que nem eu nem o blog Giga droid nos responsabilizamos por qualquer dano causado ao seu aparelho! 
Dúvidas?  Comente.
Sugestões?  Comente.
Screemshots da Rom

Rom s4 galaxy yRom s4 galaxy yRom s4 galaxy y


Rom s4 galaxy yRom s4 galaxy yRom s4 galaxy y

Download da Rom
 
Download do tema
Download CWM

Não deixe de acompanhar nosso blog, curta, compartilhe e ajude-nos a crescer.
Curta nossa FanPage no Facebook e receba todas as atualizações do blog
Participe do nosso grupo no facebook e tire suas dúvidas com mais facilidade



106 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Bom testei essa rom e gostei dela mas modifiquei esse tema um poko como a bateria e o sinal , quem quiser testar
    http://www.4shared.com/zip/ADjnVUPX/Tema_custon_para_s4_mini_rom_g.html

    obs eu nao fiz o tema apenas modifiquei ele e testei somente nessa rom , obrigado!

  2. Vamos testar sim amigo, e se ficar bom vamos inserir o link junto com a Rom. Obrigado por visitar nosso blog.

    Participe do nosso grupo no Facebook :https://www.facebook.com/groups/gigadroid/upo no Facebook:

  3. Anônimo says:

    Olá! Baixei tudo e instalei,tudo deu certo, mas aí eu percebi que o celular não estava mais reconhecendo o chip. Tem algo que eu possa fazer?

  4. Dá um reset,entrando em modo recovery (botão home + volume up + botão liga/desliga.navegar até “wipe data reset”, selecionar com o botão home e navegar até “yes delete all user”.
    Depois disso você vai navegar até “wipe cache partition” e navegar até a opção yes.


  5. Anônimo says:

    Muito obrigado por testar, estou usando essa rom atualmente e ate agora soh teve um pequeno bug no equalizador que as vezes para de funcionar mas ja resolvi o problema colocando outra versao dele quem tiver o mesmo problema

    http://www.4shared.com/android/eI3XvcnR/dspmanager.html

    outra coisa ,nao aparece as miniaturas dos apks se quiserem podem instalar outro exploardor de arquivos que acho muito bom , segue o link

    http://www.4shared.com/android/cXcxxvMB/MIUIExplorer_Dark_ICS_32i.html

    essa rom realmente eh muito boa , valew!!!!

  6. Aqui deu um bug...que não da para fazer ligações,diz assim: não registrado na rede...sem chance, fora isso uma ótima rom...pq serà..abç

  7. Rodrigo Pascon, tente dar um wipe reset, pelo recovery.vou ver aqui o que está causando esse bug.

  8. nao adiantou...ja fiz wipe/reset....e continua..."nao registrado na rede"....osso viww

  9. Juninho says:

    Não da pra ver o que se escreve no Whatsapp

  10. Vinicius Silva, para Galaxy Ace duos, procure no blog por: A-DROID Rom2.0

  11. Juninho, já tentou trocar a fonte? ou reinstalar o app?

  12. Juninho says:

    Sim já fiz os 2 e não adiantou, o problema é que a cor das fontes é a mesma da barra onde se escreve no wpp

  13. Então no momento não sei como ajudá-lo, mas assim que conseguir resolver esse bug eu aviso.

  14. Anônimo says:

    tem umas modificaçoes pra quem quiser mudar a barra de notificaçoes , bateria e sinal de rede

    http://www.4shared.com/zip/pqq0hcuN/tema_custon_para_s4_minirom_gy.html

    obs: so testei na rom s4 mini para galaxy y

    bateria e sinal de rede estilo cyano icones da barra de notif desligados em vermelho e ligados em verde valew !!!!

  15. Opa, o bluetooth não esta funcionando. Alguma sugestão?
    Abs!

  16. Anônimo says:

    Ótima rom, vcs estão de parabéns!! Mas estaria tudo perfeito e 100% se não fosse um probleminha, no meu caso o celular não ta reconhecendo o fone de ouvido, diz que não foi conectado! Sera q tinha como ajudar?rs

  17. Pode ser algum bug da instalação, tente dar um full reset, ou reinstalar a rom seguindo todos os passos. E obrigado pelo elogio, estamos fazendo o possível para repassar pra vcs leitores do blog um ótimo conteúdo.

  18. Anônimo says:

    Q nda meu camarada, se eh bom tem q elogiar! xD
    Mas então, eu ja fiz o q vc disse e continua a mesma coisa :(

  19. Então, o que nos resta é aguardar sair uma versão mais atual e com os bugs corrigidos. E assim que sair estarei disponibilizando aqui. Att.

  20. Anônimo says:

    vlw meu camarada, estarei esperando!!

  21. Anônimo says:

    Fiz tudo certinho, até a parte que configura a conta eu consegui. Porém, quando fui desligar o celular para flashear o cwm como vc disse, ele não deu nenhum sinal de vida, nem entra em modo recovery. Desligou, porém nao ligou novamente, nem a tela da samsung com a marca do aparelho apareceu. Me ajuda por favor.

  22. Seu aparelho é o Galaxy Y GT-S5360B? Essa Rom só funciona nele, Caso seja, tente instalar a stock Rom via Odin.

  23. cara...muito bom....roda super leve no meu galaxy y s5360b...sem bugs pos enquanto e o melhor eh que o google play reconhece meu dispositivo ainda,o que me ajuda bastante pq eu visualizo os apps no pc e do proprio pc peço a instalação,só aguardo e ele faz tudo pra mim...como jah estava com o link2sd instalado(o qual eu nao consigo mover pro cartao sd,mas que funciona perfeitamente assim entao nao me importo)configurei pra baixar tudo direto pro sd ,assim nao preciso me preocupar com a memoria do aparelho e nem em ficar passando manualmente os apps...bom...agradeço pelo tutorial e dizer...podem confiar que o negocio eh bom mesmo...abraço

  24. Valeu Fábio, fico feliz que tenha dado tudo certo pra você. E obrigado pelo seu comentário.

  25. jeff says:

    Perfeita, a nao ser por um erro no aplicativo whatsapp, que nao aparece os caracteres que digito,(por favor,repare este erro)
    fora isso perfeita, muito boa

  26. Olá! Me interessei pela rom, mas como é a primeira vez que tento personalisar o celular estou com algumas dúvidas: os apps que eu tenho instalados serao perdidos? Os dados do meu cartao SD serao perdidos?

    Obrigado!

  27. Olá Marco Potter, primeiramente gostaria de agradecer sua visita ao blog, e respondendo sua pergunta, sim, os apps instalados serão perdidos, mas vc pode fazer um backup usando o App Backup& Restore, agora os dados do sd não, mas pra garantir recomendo que faça um backup de tudo, inclusive da Rom caso vc não goste ou resolva voltar para a Rom original. contatos também devem ser feito backup.

    Qualquer dúvida entre em contato conosco, será um prazer ajudá-lo.

  28. Olá de novo!

    Fiquei com uma dúvida na última parte do tutorial: na parte "você vai desligar o aparelho novamente vai flashear o cwm" o que seria o flashear? (nao vi nada disso no resto do texto) Desculpa se faço perguntas meio obvias, mas é ue nunca personalisei o smarth com roms! hahahaha... bom site. Parabéns!

  29. Que nada amigo, é melhor perguntar do que ir na dúvida e fazer errado. Respondendo sua pergunta flashear é o mesmo que instalar, é só entrar em modo recovery e ir em update from sd card e procurar pelo cwm e instalar.

  30. A rom ficou perfeita. É cheia de recursos comparada com a original (principalmente a barra de notificaçoes). Uma pena que o problema do whatsapp seja tao incomodo. Será que sai uma versao com correçao desse erro? Obrigado pela ajuda!

  31. Amigo, realmente esse bug tem atrapalhado muitos usuários do wattsapp, mas como não fui eu quem desenvolveu a rom não posso dar uma certeza de quando o bug será resolvido, mas estarei pesquisando e assim que for corrigido estarei postando aqui.

  32. Anônimo says:

    obrigado por disponibilizar essa rom amigo é mto mais bonita! espero que o meu galaxy não fique lento depois de um tempo como aconteceu com a rom original!abraço

  33. Cara perde a garantia se instalar essa rom?
    to pensando em instala ela...

  34. Pult says:

    cara meu celular ta dando apnas chamada de emergencia e ja tirei a bateria do celular pra limpar os terminais do conector do chip da tim e iniciei o celular!
    Mas mesmo assim ocorre o problema do chip! me ajuda ae urgente ! seu site é top :) !

  35. Olá Kaio, boa noite, um usuário do blog conseguiu resolver esse problema, Desmontando o system e o cache, aí vc formata, e monta novamente depois em advanced vai em wipe dalvick cache. Depois reinstala a Rom seguindo o tutorial.

  36. Jeferso de Almeida says:

    Ola! eu instalei essa room no meu Galaxy Y e queria saber como voltar a rom antiga eu fiz o backup dela mais agora quero saber como instalala novamente! me ajuda?

  37. Anônimo says:

    Cara estou com problema no imei, e devido a isto não tenho acesso a rede móvel, ficaria muito grato se vc poder me ajudar!

  38. Este comentário foi removido pelo autor.
  39. Anônimo says:

    Como que eu faço pra adicionar atalho dos contatos ao lado do menu????

  40. o fone de ouvido não conecta :/ sera que é um bug ou é porque o fone não é original?

    OBS: antes pegava mesmo não sendo original

  41. Pessoal, desculpa a demora em responder, to muito ocupado essa semana. Me add no facebook que eu tento ajudar vcs.

    https://www.facebook.com/gesicleiton?ref=tn_tnmn

  42. Gente,instalei a Room td certinho,so que esta dando um bug no midia player.quando esta tocando musica e o descando de tela e ativada o som começa a tocar travando,fora isso td funciona Perfeitamente,Room Otima e eu Recomendo !
    Site Show !

  43. obrigado amigo por escolher o gigadroid, em breve teremos mais novidades. quanto ao player, tente instalar uma outra versão, talvez acabe com esse bug.

  44. Tenta um full reset, se não funcionar reinstale a Rom, deve ser algum bug da instalação.Qualquer dúvida deixe outro comment. :)

  45. Anônimo says:

    O que é flashear o CWM?

  46. Cara no meu deu tudo certinho, nao vi nenhum bug nem nada porem na tela dele so fica icone de CHAMADA e MENU nao apareçe mensagem nem contatos, oque devo fazer ?

  47. Gilmar, boa tarde. Tenta instalar um Launcher, O ADW possibilita alteração de ícones do menu.

  48. Anônimo, flashear o cwm é a mesma coisa que instalar pelo recovery.

  49. Cara, a rom é perfeita. Fazem vinte dias que instalei ela e o único problema é o do texto do whatsapp, mas eu resolvi trocando o papel de parede do app. Assim dá pra ver as letras. O incrível é que com essa rom eu consigo jogar jogos sem o Chainfire 3D, e rodam lisos perfeitos (Plants vs Zombies, Jetpack Joyride, Airport Mania 2, etc...) E os jogos que eu não usava o Chainfire rodam duas vezes melhor. Sem falar na melhora da memória interna: antes eu sempre ficava com 20MB livres e sempre correndo o risco de avisar sobre a falta de memória (e olha que eu segui um tutorial usando o Android SDK pra programar o sistema a mandar os apps direto pro cartão SD). Agora tenho de 30MB pra mais de memória livre e usando os mesmos apps da rom original. Valeu mesmo por disponibilizar essa rom, resolveu os meus problemas!

  50. renato says:

    instalei e deu certo...
    A rom em si bem legal... tudo estava rodando liso... mas desde ontem estou com dificuldades para rodar videos direto no celular com esse novo navegador... Alguem tem uma solucao???

  51. Tenta instalar um navegador com suporte ao Adobe flash player

  52. Quanto (MB) sobra da memoria interna do galaxy y pra instalar aplicativos??

  53. muito boua sem nenhum bug !! esse comentarios falando de bugs estao instalando errado porq a minha deu surper certo

    :)

  54. IEry says:

    " você vai desligar o aparelho novamente vai flashear o cwm e vai até “install zip from sd card” >chose zip, procure o tema> instale> “reboot system now”" , pessoal, o que é Flashear (atuazar? como fasso isso?) quando eu desligar o aparelho, tenho que ligar outra vez em modo recovey?
    Desculpe, é a primeira vez que fasso isso.Se alguém puder me ajudar, agradeço.

  55. Iery, é do jeito que vc disse mesmo, desligar o aparelho e entrar no modo recovery novamente, flashear (instalar o cwm, fez bem em perguntar, pos tem gente que faz com dúvidas e faz errado e depois fala que a Rom tá com bug.

  56. Obrigado pelo seu comentário, João guilherme.

  57. Obrigado funciona perfeito continue assim

  58. Anônimo says:

    muito boa mas o wifi não funciona

  59. Deu tudo certo muito obrigado adorei mas eu queria saber como remover o tema

  60. Tenta dar um wipe data factory reset, pra remover o tema.

  61. Funfou legal, porem nao consigo fazer nenhuma ligação, fica só em chamadas de emergencia, o engraçado que reconhece o chip, tem sinal, funciona a internet, menos a chamada. e ai ... ?

  62. Thiago Dias, tenta dar um Hard Reset nele pelo Recovery, ou se não funcionar faça a reinstalação da Rom e no CWM Vá na ultuma opção "Advanced>>>wipe dalvick cache" e prossiga com a instalação. qualquer dúvida me add no face que te ajudo.

  63. tem uma ROM do s4 com os 5 app na barra em baixo? ou tem como vc fazer pq so acho com o laucher e gasta muita bateria. ai eu queria uma ROM que ja vinhece assim tem como vc posta alguma???

  64. Pessoal que está com o problema de "não registrado na rede", entra em modo recovery,sò que não limpa o cache /data pelo cwm...primeiro faz os wipes ja no começo sem ter que instalar o cwm...espero ter ajudado abç

  65. Anônimo says:

    PARA OS NOBS QUE DEU ERRADO VCS DEVEMTER FEITO ALGO ERRADO PQ AKI FUNFO LOKOOOOOO

  66. Anônimo says:

    Quem tiver com o o bug não registrado na rede é so instalar o kuro kernel !
    http://lolgalaxy.blogspot.com.br/2012/10/kernel-kuro-kernel-galaxy-y.html

  67. Bela rom, porem a wifi não funciona realmente?

  68. Funciona sim Adriano, tenta dar um wipe data reset, depois da instalação.

  69. Galerinha retificando meu comentário anterior efetuei o wipe e funcionou, e sem nenhum bug até o momento, oque eu acho incrivel, o´tima rom, ótimo site, e o fundador não efetuou o post e esqueceu do site, fiz um comentário e como podem ver foi respondido rapidamente, meus parabens.
    Somente uma pergunta, em relação aos apps ele roda no google play somente para android 2.3.6 correto e não 4.3?

  70. Essa pergunta eu não posso te responder no momento, pelo fato de que eu não possuo este aparelho e não tive a curiosidade de testar. Mas teste vc mesmo e se funcionar vc deixa ua experiência aqui no blog.

    E obrigado pelo elogio.

  71. Anônimo says:

    Nao estou conseguindo instalar o whatsapp, esta dizendo q esta versao do whatsapp nao edta disponivel para o meu dispositivo. O q faco ?

  72. Tente instalar uma versão mais antiga, talvez funcione.

  73. Ola amigo tenho in galax y e a memoria dele sò da memoria cheia sai eu fui e comprei um cartao de memoria de 4gb e continua dando memoeia cheia dai eu percebi q os aplicativos vao para memoria do celular e nao tem como manda os aplicativo da memoria interna para memoria externa nao tem como vc me ajuda amigo??

  74. Gabriel, se seu Android for abaixo do 4.0 vc pode particionar o sd que vc comprou e linkar os apps para o sd externo usando o link2sd. Agora se for acima do 4.0 Recomendo vc usar o GLtoSD. Procure por algum totorial a respeito no google porque ainda não tenho aqui.

  75. angelonovaes says:

    essa rom eu to querendo instalar no meu cel,mas estou com duvidas no chip essa rom ta prestando perfeitamente o chip da oi pq eu to com a rom evox e nao ta prestando o chip da oi por isso quero instalar essa rom

  76. Segundo alguns usuários, está funcionando perfeitamente o chip. Se não funcionar é só dar um wipe data reset.

  77. Anônimo says:

    Olá, essa rom funciona no S5367 com TV ?

  78. Não, para seu aparelho eu só conheço esta>>>

    http://www.gigadroid.com.br/2013/09/rom-galaxy-y-tv-gt-s5367.html

  79. boa tarde!!! queria saber se um TEMA pega em qualquer ROM!!! tava querendo mudar de ROM mais eu gosto muito desse TEMA pq a ROM q eu quero a barra n e boa!!!!

  80. Boa tarde Wesley, geralmente costuma funcionar, caso vc instale e não funcione é só desinstalar.

  81. obrigado!!! gosto muito do blog tão de parabéns!!!

  82. Anônimo says:

    Eu fiz a atualização mas na barra q fica em baixo não aparece os botões de mensagem e o de contatos, como faço para inserir, alguma sugestão?

  83. Marcos says:

    Cara valew mesmo pela rom, muito estavel sem nenhum problema ate agora, o youtube esta showwww.... ate agora não consegui resolver o problema da minha camera, achei que trocando a rom resolveria, mas ficou na mesma aparece a mensagem: Erro na camera
    ErrorMessageHandler.handlerMessage (- 1). Se alguem Tiver a Solução porfavor me ajudem. Meu Email: teteu.mattos2010@gmail.com

  84. Marcos says:

    Cara valew mesmo pela rom, muito estavel sem nenhum problema ate agora, o youtube esta showwww.... ate agora não consegui resolver o problema da minha camera, achei que trocando a rom resolveria, mas ficou na mesma aparece a mensagem: Erro na camera
    ErrorMessageHandler.handlerMessage (- 1). Se alguem Tiver a Solução porfavor me ajudem. Meu Email: teteu.mattos2010@gmail.com

  85. £u says:

    a Rom é ótima mais eu já fiz de tudo pra mais só fica chamada de emergência... ajuda ai

  86. Entra no modo recovery, e dá wipe data reset e wipe cache, depois no cwm vai em advanced depois Wipe dalvick cache.

  87. pode ser problema no próprio aparelho Marcos, vc enfrenta o mesmo problema com a Rom original?

  88. £u says:

    Ñ adianto de nada já fiz isso mais de 3 vezes e ainda fica solmento modo de emergência

  89. Tenta reinstalar a Rom, mas antes faça todos os wipes pelo cwm e também wipe dalvick cache.
    Faça o mesmo processo depois da instalação.

  90. Marcos says:

    Sim Gesicleiton, com a rom original EU enfrento o mesmo problema na camera!

  91. £u says:

    Tbm já tentei fazer isso mais ainda continua chamada de emergência tem mais algum jeito ... ajuda ai pf.

  92. Amigo, se vc não estiver conseguindo recomendo voltar para a Rom original.

  93. £u says:

    Mais eu ñ fiz o backup. Tem como volta sem ter feito ele?

  94. Sim, baixa a Rom original, tenhas os drivers do aparelho instalado no pc e o Odin.

  95. £u says:

    Depois de baixa a rom original faz oq?

  96. Anônimo says:

    Tentei baixar o rom mas esta dando link
    indisponível

  97. Lamento, este era o único link que funcionava, vamos aguardar pra ver se volta.

  98. Anônimo says:

    Em primeiro lugar amei muito massa... Só que alem da câmera esta sem funcionar esta escrito "Somente chamada de emegencia" e ja dei o reset me ajude por favor pois gostei muito

  99. Anônimo says:

    Problema de rede resolvido totalmente http://www.galaxyyarchive.info/2013/04/kuro-kernel-for-samsung-galaxy-y.html

Pesquisar

Curta-nos no Facebook

Seguidores

anúncio

Total de visualizações

Parceiros

http://androidsemsegredo.blogspot.com.br/

Mais Vistos

- Copyright © Gigadroid.com - Robotic Notes - Powered by Blogger - Designed by Gesicleiton_Ferreira -