Postado por: Unknown sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Custom Rom Para Galaxy Ace Duos












Depois de muitas tentativas mal sucedidas, finalmente consegui fazer algumas modificações para deixar nosso querido Galaxy Ace Duos com um visual um pouco mais elegante.
Esta é uma Rom Customizada por mim, mas todos os apps e funções estão funcionando perfeitamente. Como vocês podem ver, o tema é no estilo do S4 com opções de personalização, foram adicionados novos widgets, nova tela de bloqueio, nova barra lateral personalizável.
A barra de status também foi modificada, deixando-a com um visual mais elegante e colorido.
No que diz respeito ao desempenho e consumo de energia, foram adicionados tweaks para melhorar o desempenho, diminuir o consumo da bateria, melhorar o sinal 3g entre outros.
Também foi trocado a tela de boot,(bootanimation) agora com o do S4.
Entao vamos ao tutorial.

Antes de tudo vale lembrar que este é um procedimento arriscado e pode danificar seu aparelho, só faça se você tiver ciente do que está fazendo.


Tutorial
  • Baixar os arquivos necessários para a instalação, disponíveis no final do post.
  • Copiar todos os arquivos para a memória interna do aparelho.
1- Desligue seu aparelho e ligue novamente em modo Recovery, pressionando a seguinte combinação de teclas, Home + Power + Volume UP.
2- No modo recovery navegue com as teclas de volume até "Aplly update fron sd card".
3- Procure por "CWM 6802.zip" e selecione com a tecla Home, irá abrir um menu em amarelo.
4- Navegue até wipe data factory reset e dê yes.
5- Depois navegue até wipe cache partition e selecione com a tecla Home.
6- navegue até mounts and storage, depois unmount system de ok, depois unmount cache de ok.
7- depois vá em format system e de yes, depois format cache e de yes.
8- depois vá em mount system e depois em mount cache.
9- Agora vá em advanced, depois wipe dalvick cache e de yes.
10- Toque na tecla voltar e navegue até install zip fron sd card e procure por "G-DROID 4.2.2based v1.0.zip", e dê yes.
14- Aguarde a instalação terminar, vai demorar um pouco. Após o término da instalação, clique em reboot system now.
15- Aguarde o aparelho iniciar e curta sua nova Rom.

Dica: Baixar pelo pc, pois é necessário inserir uma decryption key na hora que clica em download. As keys estão logo abaixo.

Download cwm

 Download da Rom





Então é isso galera, até a próxima, e não esqueçam de deixar um comment :)


Curta nossa página no Facebook, e fique por dentro de todas as novidades.

Participe do nosso grupo no Facebook e resolva suas dúvidas com mais facilidade.





116 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Baixando, vou testar e comento o resultado..

  2. Mais um ótimo trabalho,nota 10 mesmo, por enquanto funcionando tudo perfeito,continuem assim...

  3. Cara ficou da hora parabéns mano continua assim!

  4. Funfou da hora!
    Ficou Otimo...
    Que tal Uma Rom Do windows Agora!!.
    Rsrs..
    Parábens Cara e Vlw Por Compartilhar seus Conhecimentos!!

  5. ola sou do curioso android http://curiosoandroid.blogspot.com/ gostaria de fazer parceria com o seu blog esperando sua resposta .

  6. me add no face pra gente trocar umas idéias.

  7. Anônimo says:

    Essa rom também serve pro Ace Duos GT- S6802B?

  8. PC says:

    Parabéns... site muito top... funcionou muito bem... tem como colocar em português?

  9. Hey Admin i m from india and i want to use your u r Rom for my GT-S6802 is it in English or not pls reply me..
    my Email id is
    mosomosme@gmail.com

  10. Não consigo instalar app de navegador e outros app que tento instalar da erro. Não foi possivel instalar no cartao sd ou armazenamento sd. Gostei da rom, mas não consigo instalar apps. Se poder responder ficarei grato.

  11. Mejilla, é só você conectar o Smartphone ao pc e apagar a pasta "Android Secure". E reiniciar o aparelho.

  12. PC says:

    O meu roteador sumiu... Preciso muito dele... O que eu faço?

  13. Olá PC, para acessar o roteador, vá em configurações>>>conexões sem fio e redes>>>ancoragem e hotspot portátil e ative "Hotspot wi-fi portátil.

  14. PC says:

    Muito obrigado mano... Parabéns... Muito atencioso a seus usuários... Poderia postar imagens da atualizar oficial do ace duos? Desde já muito obrigado

  15. Onde fica essa pasta "android secure"?? e precisa estar com rom original??

  16. No Sd card, Lucas, mas vc só vai conseguir apagá-la conectando ao pc via cabo usb.

  17. Ah, mais uma duvida.. Aquilo que o Parceiro Acima citou sobre o problema na instalação dos apps, isso sempre acontece ou é em alguns aparelhos??

  18. Somente em alguns casos. Se isso acontecer, basta conectar o celular ao pc e procurar a pasta Android Secure e apagar ela.

  19. Esse Ace duos do screenshot era 2.3 ou ja era 4.2 mesmo ou atualizou com a instalação da rom?

  20. Era 2.3.6, eu que fiz essa Rom baseada numa Rom 4.2 do Ace de um chip.

  21. E o sistema fica mesmo 4.2??? ja instalei e funcionou legal ;)..... O problema da instalação apareceu.... mas nem precisou do pc pra instalar kkkk

  22. como traduzir o nome da tela de bloqueio do galaxy ace duos que esta em ingles?

  23. Ótima ROM, usei a A DROID 2.0 e ela era ótima. Essa ficou ainda mais bonita. Poderia conter o Google Now e as outras funções.

  24. Não consigo achar a pasta android secure mesmo conectando meu celular ao pc. Têm outra forma? Gostei da rom so que não posso utilizá-la sem baixar os apps que eu gosto. Queria parabenizar pelo esforço e peço que se puder me ajudem!!!.

  25. Pelo Root Explorer, vá em Sd card>> external sd>>Android Secure e exclua.

  26. Bem. ficou otimo tah tudo funcionando perfeitament porem, tem uma tela de bloqueio deslizante que naum deixa eu colocar o bloqueio de tela padrão, me ajudem, o que eu faço?

  27. Estou trabalhando nisso pra remover. Realmente tem duas telas de bloqueio, mas quando reiniciar ou ligar o aparelho recomendo aguardar uns segundos para que carregue a que eu coloquei.

  28. Jefferson says:

    Caso eu queira voltar pra Rom Oficial da Samsung, tem como? É complicado o processo? Obrigado

  29. Sim, basta ter o Odin, kies e a Rom oficial no pc.

  30. Cara, eu fiz tudo certo , todos procedimentos iguaiszinhos , mas na hora que o celular inicia, a rom nao muda nada, só instala alguns aplicativos e o google play nao abre, nao da para ligar, nao da para fazer nada praticamente... Não sei o que esta acontecendo.

  31. Muito Boa mesmo, ficou muito leve, ainda to me adaptando a ele, alguns aplicativos que tinha antes sumiram, mais é só reinstalar,, pois tinha copia de tudo,,, mais ficou otimo, principalmente consumo de bateria.

  32. Heitor, pelo que vc tá descrevendo seu aparelho não possui Root.

  33. Ola, já deixei ele como queria,desinstalei o que não queria e instalei o que uso, uma sugestão é deixar o Clock JB+ (que baixai aqui no site mesmo) como padrão, não sei se dar de tirar o original, eu consigo salvar essas alterações em uma ROM Backup, para posterior recuperações?

  34. ...parabéns, buscava melhorar a minha ROM e depois de muito 'empurra empurra' em outros sites, encontrei as suas dicas que funcionaram de primeira, ótimo post...valeu.

  35. Obrigado amigo, continue visitando o blog.

  36. Boa tarde Fausto, sim esta Rom é para ele.

  37. Olá amigo, é o seguinte, fui tentar instalar a rom de outro tutorial no meu galaxy ace e deu erro, quando reiniciei o celular ele nao conseguia entrar no sistema dele e ficava so para emergencias e aquele menu que a gente desce ele do topo da tela. Entao resolvi procurar por outra rom para ver se resolvia, achei uma outra em outro site e tentei instalar, deu erro novamente, so que ai é que ta, agora ele nem liga é so liga na tela como o logo da samsung e pula para a tela do modo recovery. Então resolvi novamente procurar outra rom, e achei esse tutorial seu, baixei todos os arquivos necessarios, ate ai beleza, quando pluguei o celular no pc para transferir os arquivos eis que nao tem jeito porque o celular nao liga e nao posso ativar a transferencia pelo cabo usb que fica no menu que a gente desce do topo da tela, e com isso o celular nem aparece no pc. então tirei o cartao sd do celular coloquei no pc, passei os arquivos para o cartao, retornei o cartao para o celular, entro no modo recovery(na verdade o celular ja ta ate entrando sozinho), faço os primeiros procedimentos, mais na hora de selecionar a CWM eis que nem a CWM e nem a ROM aparecem nas opções. Como devo processor? meu caso tem solução? desde já agradeço a atenção e fico aguardando sua resposta.

  38. Raul, seu problema é fácil de resolver. Basta vc instalar a versão original disponível aqui no blog mesmo, seu aparelho voltará a funcionar

  39. Ola, estou tendo dois problemas, consumo de bateria excessivo , e um certo atraso em iniciar aplicativos, e tb na discagem, alguma dica? algum script que possa incluir ou alterar,estou pensando em zerar o cel e instalar ele limpo pois tive problemas com os aplicativos que tinha antes, sumiram tive que reinstalar quase todos....

  40. Ola instalei a rom tudo ok esta rooteado mas nao consigo instalar nenhum aplicativo nele como faço pra instalar?

  41. Vitor, nos comentários tem a solução do seu problema, abra o root explorer vá em sdcard, procure a pasta Android secure e delete ela e reinicie o aparelho.

  42. Luenberg, aqui não notei nenhum consumo de bateria além do normal, vc pode tentar baixar e instalar uns tweaks de desempenho pra ver se melhora. Evite deixar o brilho no máximo, desative o 3g, gps, wifi, quando não estiver usando.

  43. sam says:

    sir i am from india and presently i am already using a custom romand i would like to know if your jelly bean rom works both 1st and 2nd sim awaiting your reply :)

  44. Yes, this works perfectly both chip. What problems are you facing?

  45. Yes, this works perfectly both chip. What problems are you facing?

  46. Followed step by step and successfully installed Jelly Bean 4.2.2 in my GT-6802

    WOrking Great

    Thank You so much

  47. Thanks, glad to know that there are people even from other countries using my blog.

  48. Cara parabéns, mas não consigo baixar alguns apps mesmo apagando a pasta android secure o que devo fazer? achei a rom show e n queria mudar...

  49. Abilio, aqui consegui assim, mas caso vc não esteja conseguindo, tente dar um wipe dalvick cache. Se o problema persistir tente apagar a pasta Android secure pelo PC.

  50. Anônimo says:

    Oi amigo, não estou conseguindo fazer o download da rom no mega está dando erro.

  51. Anônimo says:

    Amigo td nao consegui baixar da erro manda um novo link.

  52. Pelo celular não dá pra baixar, se tiver tentando pelo pc, tenta atualizar o navegador ou usar outro navegador.

  53. Igor says:

    Baixei fiz todo o processo passo a passo sem medo rsrsrs e tudo ok, não tinha visto rom ainda para galaxy ace duos s6802, muito bom a iniciativa.

  54. Is these ROM android 4.2 or just a theme applied to 2.3.6
    All apps for 4.2 is showing incompatible.

  55. Anônimo says:

    Pls Admin reply
    Thankful to your appreciative work, but pls tell me is these rom just a theme on 2.3.6 or complete android 4.2. It is showing 4.2 in settings but its still GB. Many apps are still incompatible.
    Eg:Chrome browser, Greenify, Onavo Extend etc....

  56. Rone Gomes says:

    Ótima a rom, gostei mesmo, parabéns! Agora tô com um problema mano, eu não consigo fazer download de apps no google play... Eu não uso cartão de memoria, somente a memoria interna. Já procurei a pasta "Android Secure", mas não encontro. Você pode me ajudar cara?

  57. Olá Rone, tente dar um wipe dalvick cache pelo cwm, na guia advanced. Se isto não funcionar, tente reinstalar a Rom seguindo todos os passos do tutorial. Qualquer dúvida deixe um comentário.

  58. Ôpa, Adm.! Eu gostaria q vc me ajudasse a tirar uma pequena dúvida, essa
    rom é realmente uma versão android 4.2.2, sendo que
    eu poderia baixar todos os apk's com requisitos para essa
    versão ou seria apenas um tema e o android continua na verdade sendo 2.3?
    desde ja agradeço, e esperando ancioso sua resposta!

  59. Este comentário foi removido pelo autor.
  60. Olá Isley, esta Rom, não é A versão 4.2.2, mas os principais aplicativos do sistema foram retirados de um port da CyanogenMod 10.2 , do Galaxy Ace de um chip. Como não sou desenvolvedor e não entendo de programação, fiz o que pude para que o Ace Duos não fique Sem nenhuma custom Rom. Para poder baixar apps do Android 4.2 na play store, basta alterar o build prop com o modelo de algum aparelho que execute o Android 4.2.

  61. Anônimo says:

    Hey Adm!
    I am from India and I don't know portuguese.....only English (plz co-operate).
    Thank you! Awesome ROM. I was having the same doubt as Isley. As you have already answered, just tell me how to change the build prop with a specific model running Android 4.2.
    It would be better if you provide steps or any related links.

  62. Vlw aê pelo esclarecimento man! ;]
    Realmente ao q eu vejo, não há como fazer um milagre e transformar um s6802 em uma versão realmente maior q a 2.3! Já tinha feito a alteração do arquivo build prop antes, mas não percebi diferença, ate pq msm fazendo as mudanças dos valores, o processador não iria de fato, deixar de ser armv6 e mudar para armv7, já q é uma questão física(hardware) que é onde está o problema de muitos games ou ate msm apk's não funfar nele, pois eh, ñ adianta querer entrar no céu a força! :P
    Um grande abraço amigo, e parabéns pelo blog!

  63. eu fiz tudo certinho so na hora de ligar ele ta travado nao sei o que fazer pfv me ajude...

  64. eu so baixei essa pra 'tentar ' baixar apps e jogos que na versa 2.3.6 nao aguentava mas....quando fui ver nao pegava alguem pode me ajudar thegustavo007@gmail.com

  65. ola, a rom esta como eu quero , tem jeito de eu fazer um backup desta ro,.. ja no estado como tá?

  66. Anônimo says:

    não consigo baixar, quando completa o download não aprece a opção para abrir :(

  67. Funciona No Samsung Galaxy Ace Duos GT-S6802B ???

  68. Anônimo says:

    e depois se eu quisrr voltar a rom original

  69. robson says:

    nao consigo baixar a rom direto do celular

  70. Anônimo says:

    sim mais nao estou conseguindo baixar a rom

  71. Estou tentando fazer, mas tá dando muito erro ao fazer o download da rom. Eu passei 11 hora baixando e deu erro no final. Fique muito brava!

  72. Como eu faço um download mais rápido dessa coisa? eu to com muita raiva, ta comendo tudo minha internet.

  73. Já usando algum tempo, pequenos crashs, mais normal, vi que tem uma versão do A-Droid v3, vc já conhece, é uma atualização da v2, se sim vai ser atualizado o g-droid por esta versão ou alguma atualização em vista? link v3: http://goo.gl/uLc1zN

    obs: postagem 31/12/13 vc acha a materia

  74. Luiz Edu says:

    Olá, vou baixar e instalar, depois eu digo como ficou meu celular.
    A tempos eu venho procurando uma ROM personalizada que funcione no Ace Duos, até que enfim achei um site que tenha uma para o celular certo.
    Ja que a maioria dizia que era para o ace duos mas na vdd era para ace.

  75. Luiz Edu says:

    Eu instalei, gostei achei mais rápida que a ROM original, o que nao gostei foi fato de nao conseguir ordenar os aplicativos no menu do meu jeito, pois la só tem opção de ordenar conforme data,nome, uso.
    Se ha um jeito de editar a ordem dos
    icones me avise.
    Do resto achei muito legal.

  76. Anônimo says:

    gostaria de saber se com esta rom eu posso rodar apps como o google chrome?

  77. Cara parabéns .... Pelo seu trabalho. Mas eu gostaria de fazer algumas alterações . Tipo mudar a barra de status ( system Ui.apk) deixar ela com o visual do jelly bean . Gostaria tmb de alterar .. O (platlogo). Colocando tmb o de jelly . E eu estou pensando em alterar o boot animation (a animação que aparece quando o cell e reniciado). e eu queria pedir seu apoio . E queria saber se eu posso fazer tudo isso ?

  78. Este comentário foi removido pelo autor.
  79. Cara valeu funcionou perfeito aqui continue compartilhando conhecimento ! Isto é crucial a sociedade parabéns !

  80. d+ essa sua rom,funcionou 100% no meu aparelho.só gostaria de colocar o accuweather original do s6802b nela,tem como?me da um help,porque nao estou conseguindo instalar,obrigado!

  81. Muito boa essa room, mas tive um problema quando recebo um audio gravado pelo wathsapp, nao consigo abrir, aparece uma mensagem dizendo que nao foi possivel, somente consigo ouvir se eu for na pasta onde foi esta arquivada

  82. Anônimo says:

    karw gostei mt desse rom... antes eu fiz errado....euu tinha eskeçi de formatar o sistema eo cache... aiw eu fiz usei o odin eo firmware consegui recuperar o meu celular da travação.... aiw eu fiz dnv o mesmo processo deu certo ta funfando akiw vlw mano '-'
    ^^

  83. Anônimo says:

    Se eu baixar apps para android 4.0 com essa rom funciona?

  84. JUNIORQUEST2 says:

    Ola amigo... primeiramente meus parabéns pela ROM, só estou com um probleminha.. que me fez voltar a ROM original...(((WHATSAPP não esta funcionando o áudio gravado pelo remetente))) EX: uma conversa via áudio, o amigo do outro lado consegue processar meu audio, e eu não consigo processar o dele... porque o formato que esta chegando, é incompatível com o Whattsapp no caso seria o (audio.aac - áudio de entrada) de saida esta certo que é o (audio.amr)

    quando voltei a ROM original, percebi que o áudio de entrada esta diferente ex: (audio.m4a)

    gostaria muito de utilizar sua ROM.. porem precisaria que me ajudasse... fico no aguardo e ansioso para utilizar
    Att

  85. Pessoal, não tenho mais este aparelho, portanto fica difícil oferecer suporta à vocês.

  86. Anônimo says:

    nao consegui achar o advanced no tutorial me ajuda

  87. Instalei com sucesso a versão 4.2.2. Há um ícone do rom explorer. Posso rodar o unroot para retirar o root. Fazendo isso, consigo manter o sistema 4.2.2 ? Obrigado.

  88. Dá pra Baixar APPS da Play store do Android 4.2 original,tipo Temple run e tal?

  89. No meu Samsung GT-S6802B (Galaxy Ace Duos) funcionou direitinho.
    Recomendo.

  90. Anônimo says:

    Vai pegar no galaxy ace duos gt s6802b
    Meu brother?
    Haa, des d ja meus parabens por partilhar seus conhecimentos!

  91. Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  92. Desculpe, Allan. Removiseu comentário sem querer, siga este tutorial para instalar o CWM.

    http://www.gigadroid.com.br/2013/06/rom-droid-20-para-samsung-galaxy-ace.html

  93. Cara uma duvida, vou conseguir baixar os apps do google play, (tipo Whats, face, messenger)?, ou instalar a partir do PC, e atualiza-los?

    essa é uma versão android 4.2? ou só foi modificada?

  94. Olá, meu galaxy ace duos e nao conecta mais em wifi, oque eu faço?.. ele fica só obtendo endereço de ip!

  95. Wow mano funfo legal GT-S6802b rapido e facil hehe Agradeço

  96. Gesicleiton todos apps dão erro de analize mesmo eu fazendo download pelo pc ... tem alguma ideia do que eu possa fazer??

  97. Olá.
    Instalei a Rom achei-a muito legal. Obrigado! Porem gostaria de saber... Há algum tweak para melhorar o wifi? (O wifi dele ta meio bugado - mas acho que nada tem a ver com a Rom. Apesar de que quando instalei a gdroid o wifi funcionou)

  98. Olá.
    Instalei a Rom achei-a muito legal. Obrigado! Porem gostaria de saber... Há algum tweak para melhorar o wifi? (O wifi dele ta meio bugado - mas acho que nada tem a ver com a Rom. Apesar de que quando instalei a gdroid o wifi funcionou)

  99. Olá galera. O GX Wengrat, vc foi o ultimo que postou que conseguiu, onde baixou o arq. CWM porque o link ta quebrado, se vc tiver me manda. Obrigado.

  100. Galera , alguem tem o arq. CWM para me mandar . Obrigado

  101. Anônimo says:

    Gente, alguém ficou com o problema do wifi so ficar ''obtendo enderenço ip''? nunca conecta!!! me ajudem

Pesquisar

Curta-nos no Facebook

Seguidores

anúncio

Total de visualizações

Parceiros

http://androidsemsegredo.blogspot.com.br/

Mais Vistos

- Copyright © Gigadroid.com - Robotic Notes - Powered by Blogger - Designed by Gesicleiton_Ferreira -