Postado por: Unknown quinta-feira, 20 de junho de 2013

Depois de muita procura na internet, encontrei uma Rom estável para o Galaxy Ace Duos. Uma Rom personalizada que garante um ótimo desempenho e um visual mais elegante para o Android 2.3.6. E agora eu vou ensinar o procedimento de instalação dessa versão do Android.



   Primeiramente quero lembrar a vocês que o procedimento é arriscado e pode ''fuder'' seu aparelho, então caso queiram continuar façam por sua conta e risco.
   Outro ponto importante que deve ser lembrado é o fato em que o aparelho deve ter acesso Root, caso esse não seja o seu caso esse guia explica o passo a passo e o link de download dos arquivos para o processo de root. Como fazer Root no Galaxy Ace Duos GT-S6802b.

   Primeiramente você terá que fazer backup dos seus arquivos importantes como: contatos, apk, vídeos, músicas e fotos, o bom mesmo é remover logo o cartão de memória e o chip para evitar que algo dê errado.

Arquivos para download:

 Tutorial de instalação:

  •    Após ter baixado os arquivos acima citados, copie os dois para a memória interna do aparelho. Obs: não precisa descompactar nenhum deles.
  • Desligue seu aparelho, aguarde uns 5 segundos e ligue novamente em modo Recovery, pressionando a seguinte combinação de teclas: Home + Power + Volume pra cima, na Recovery navegue usando os botões de volume e a tecla Home use para selecionar.
  • Selecione a opção ''Aplly update from sd card'', procure o arquivo CWM RECOVERY 6802.ZIP e de ok.
  • Selecione a opção wipe data reset e de ok.
  • Depois navegue até wipe cache partition selecione e dê yes.
  • Depois vá na guia mount and storage e desmonte o cache e system, formate um de cada vez e em seguida monte novamente.
  • Depois navegue até '' install zip fron sd card e dê ok.
  • Navegue até choose zip from internal sd, dê ok e escolha A-DROID ROM 2.0.zip e de ok.
  • Aguarde a instalação terminar, pressione voltar e selecione reboot system now.
  • Em alguns aparelho após terminado o aparelho trava no primeiro reboot, basta retirar a bateria e colocar novamente e reiniciar o aparelho que ele ligará normalmente.
  • Talvez no seu aparelho a primeira inicialização possa demorar um pouco mais do que o normal.

 Qualquer dúvida deixe um comentário.








55 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Meu amigo essa rom ta reiniciando toda agora no meu aparelho.

  2. Você seguiu todos os passos do tutorial? Você fez o root no aparelho como foi pedido no tutorial? Eu avisei que havia riscos.Me dê mais detalhes para que eu possa te ajudar melhor.

  3. Maurício says:

    Segui o tutorial e consegui sem problemas. O importante é ler bem antes de começar a instalação, valeu infodroid.

  4. Michael says:

    Fiz todos os passos corretamente e agora o aparelho só fica reiniciando.

  5. Michael says:

    Como faço para remover esse rom?

  6. Siga esse tutorial para voltar ao normal>>>http://bloginfodroid.blogspot.com.br/2013/06/atualizacao-oficial-galaxy-ace-duos_15.html

  7. entao no seu caso terá que desmontar o cache e o system formatar e montar novamente. Já incluí esse passos no tutorial.

  8. Anônimo says:

    Não façam isso vcs vão perder o aparelho de vcs!

  9. Eu poderia muito bem excluir seu comentário, mas não vou fazê-lo tendo em vista que seu comentário não é nem um pouco construtivo. O blog está aberto à críticas desde que sejam construtivas pois ninguém nasceu sabendo e eu não estou forçando ninguém a fazer nada, portanto seja homem o suficiente da próxima vez em que for publicar um comentário e se apresente para podermos resolver o seu problema.

  10. Rafael says:

    Eu segui todos os passos e consegui, na parte que vc dá wipe cache partition depois tem que ir na opção "advanced" e desmontar o cache e formatar, depois desmontar depois desmontar o system e formatar isso faz com que retire os restos da rom original que fica na memória. após formatar o cache e o system tem que montar di novo e seguir com a instalação. Deu certo pra mim

  11. Não totalmente, mas nada que impeça o uso.

  12. Eu havia pulado a etapa"Depois vá na guia advanced e desmonte o cache e system, formate um de cada vez e em seguida monte novamente", após refazer os passos, rolou legal!

  13. Parabéns amigo, fico feliz que tenha conseguido e compartilhado sua experiência com o blog. Dessa forma outros usuários terão mais facilidade em realizar a instalação.

  14. Anônimo says:

    Minha filha apagou todas as minhas fotos do cel como recupero elas?

  15. Para fazer uma recuperação completa, seria importante que vc não instalasse mais nada no cartão de memória ou no celular para evitar de corromper as fotos. Existe um programa no qual eu confio muito e recupera de verdade fotos, vídeos e músicas, aqui no blog mesmo vc encontra ele. Aqui está o link do tutorial e para o download, qualquer dúvida não deixe de perguntar.

    http://bloginfodroid.blogspot.com.br/2013/06/minitool-power-data-recovery-free.html

  16. eu fiz a instalação e só fica ,tem como fazer um vídeo ensinando a fazer a instalação?

  17. O processo é muito simples, basta fazer com atenção e sem pressa. Você seguiu todos os passos do tutorial, e fez o Root no aparelho?
    Me add no facebook que eu te ajudo.https://www.facebook.com/gesicleiton

  18. Manow tenho um fizno meu smartphone, na primeira vez esqueci de fazer o que nosso amigo milton theodoro falou e meu celular tava reiniciando toda hora, mais agora eu fiz tudo certinho e taa tooopppppp show de bola mesmo, valeeu aiiiii shoow mesmooooo deu tudo certinho e n reinicia mais sozinho, ta tooop ;) Valeeu meesmo (y)

  19. Ta de parabéns, manja muito de atualização ;) , valeu infoandroid ;) , valeu mesmo ;)

  20. faço tudo certinho, mais quando chega em desmontar o cache e o system me perco, nao acho nessa opção.. e tenho medo de mecher em outras coisas... ajuda

  21. No CWM Recovery navegue até mounts and storage, depois desmonte o cache e o system, um de cada vez, após desmontar os dois formate também um de cada vez, feito isso é só montar novamente o cache e o system e continuar a instalação. Qualquer dúvida me add no face que será um prazer ajudar. https://www.facebook.com/gesicleiton

  22. Fico feliz que tenha gostado, estamos aqui para ajudar, obrigado.
    Não deixe de curtir e compartilhar a nossa page no facebook, em breve teremos mais novidades.

    https://www.facebook.com/pages/Infodroid/520110964728793?ref=hl

  23. Obrigado amigo. È sempre um prazer poder ajudadar.

  24. Anônimo says:

    Amigo boa noite, gostaria de te parabenizar, seu site é show.
    Meu Problema é que depois que fiz esse procedimento, minha bateria acaba muito rápido, não dura 10 horas, e o pior, já fiz o procedimento de aumento de duração de bateria disponibilizado por você, o que será? Me ajude por favor.

  25. Devido essa Rom ser totalmente modificada, sempre haverá seus prós e contras, tente deixar apps que vc não usa com muita frequencia desativados, como bluethot, GPS, wi-fi, lembrando também que a rede 3G e navegação na internet são os grandes vilões do consumo de bateria, tente instalar um app que controle esse aplicativos que citei acima, irá te ajudar a economizar mais bateria.

  26. Anônimo says:

    Amigo, eu deixo tudo desativado(luz branca) mesmo assim, ta dificil, carrego direto, a bateria acaba muito rápido, minha internet só anda desativada, ñ sei o q é.

  27. Essa rom gasta mais bateria em relação a original,agora fica a seu critério ter uma Rom rápida e elegante ou voltar para a original, aqui no meu também notei o consumo além do normal, mas vo continuar usando, gostei muito dela. Qualquer dúvida é só falar.

  28. Anônimo says:

    Eu acho que se instalar o Du battery (disponível no Google Play) ele pode ajudar a poupar bateria e outra forma de vc poupar bateria também é diminuir o overclock da rom (se disponivel) evitando que a cpu fique ativada no máximo sem necessidade como por exemplo se vc nao estiver jogando. ;)

  29. Olha eu tinha usado essa rom e gostei muito. Depois estava tentando usar algumas roms custon de sites em inglês e não deu muito certo. Vou reinstalá-la de novo.

  30. Eu says:

    fiz todo o procedimento e só fica na tela de inicialização com o nome Samsung e o modelo do aparelho tem como reverter??

  31. Fez Root no aparelho?
    Desmontou o cache e o system?
    Formatou o cache e o system?
    Montou novamente o cache e o system?

    Tem que fazer tudo 100% senão não funciona.

  32. Boa Noite,amigo !
    Acabei de baixar os arquivo para atualizar meu ACE DUOS S6802B.Só que não entendi bem a parque que fala "Depois vá na guia advanced e desmonte o cache e system, formate um de cada vez e em seguida monte novamente" .. minha dúvida é apenas essa. Se você puder me explicar,ficaria muito agradecido.
    Forte abraço.

  33. Opa, deu tudo certo aqui sem complicações !

    Basta acompanhar atentamente o tutorial.

    Abraço.

  34. Cara, deu tudo certo, Valeu mesmo. :D

  35. Mano instalei aki deu td certinho vlw mesmo mano =)

  36. Anônimo says:

    Amigo O Meu N sai Da Tela De Apresentação Do Samsung galaxy axe so Fica La Ja tirei A Bateia E Nada Ajuda Ae

  37. Tente reinstalar a Rom seguindo o tutorial sem pular nada, é 100% garantido, lembrando que o aparelho tem que ser Rooteado.

    Qualquer coisa me add no face que lhe ajudarei.

  38. Entao cara... instalei tudo direitinho e deu tudo certo... alias muito obrigado.
    o problema é que a barra de notificações sumiu e nao consigo conectar meu cel via usb...
    como faço pra conectar e voltar a aparecer a barra de notificações?

  39. Deve sre algum bug, na instalação da Rom, tente dar um reset nele, se o problema persistir tente reinstalar, seguindo todos os passos do tutorial. E obrigado por escolher o Gigadroid.

  40. obg... resetei o cel e o problema foi resolvido... obg pelo conteudo e parabens pelo trabalho

  41. André says:

    Excelente! Pra ser 100% só faltava estar totalmente traduzido pro pt-br, mas isso não é problema. Obrigado pelas dicas!!! (:

  42. Meu cel Trava na hora de ligar, o que eu faço?

  43. Vc chegou a instalar? se sim tente dar um full reset pelo recovery,pressionando as teclas home + power + volume up, e depois vá em wipe data reset.

  44. Anônimo says:

    como q é o nome da rom oficial do galaxy ace duos GT-s6802b??
    pelo amor de Deus cara

  45. Entra no site da Sanmobile, faça o cadastro e baixe o firmware oficial.

    http://www.sammobile.com/firmwares/2/

  46. Teixeira says:

    Instalei e ficou file e bem rápida. Gostei muito. Segui o tutorial e deu certo de primeira, já havia tentado outro Adroid mas não deu certo. Recomendo.

  47. Funcionou perfeitamente...sigam os passos e não tem erro...até agora o meu ace duas ta show...vlw, belo tutorialll

  48. Oi Gostaria de saber se essa rom é da CyanogenMod ou é outra rom?
    pq eu tava procurando a tempos uma rom para meu galaxy ace duos e agora encontrei, logo logo vou instalar pra testar e se eu gostar vou compartilhar minha experiencia aki.

  49. Perfeito...leve e fluido. Sem travamentos e reinicializações, que na ROM original tinha. Parabens.

  50. Obrigado Rafael, vc também pode testar outra que eu mesmo modifiquei e está bem melhor que essa, vc encontra aqui no blog mesmo.

  51. Gabriel says:

    Instalei aqui no meu e ficou 100%... Tá bem mais rápido e leve que o original... Só tenho uma dúvida... Na barra de notificações, tem um botão de "lanterna"... Como ele não tem led, esse botão não ajuda muito.. hahaha... tem algum jeito de alterar esse botão ou tirá-lo da barra?
    Obrigado

  52. Anônimo says:

    manow funciona no s6802 ?

Pesquisar

Curta-nos no Facebook

Seguidores

anúncio

Total de visualizações

Parceiros

http://androidsemsegredo.blogspot.com.br/

Mais Vistos

- Copyright © Gigadroid.com - Robotic Notes - Powered by Blogger - Designed by Gesicleiton_Ferreira -