Postado por: Unknown quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Aprenda a desbloquear o bootloader do seu L90 



O Bootloader dos smartphones e tablets é um sistema básico inicializado sempre que o aparelho é ligado. Também chamado de carregador de boot, eles são encontrados em qualquer computador com um sistema operacional, embora as versões para dispositivos móveis tenham algumas características únicas.

Neste tutorial, vou ensinar a destravar o Bootloader para instalação de versões alternativas do Android, o processo é bem simples mas requer um pouco de atenção, caso contrário o desbloqueio não será concluído com êxito.

O primeiro passo à ser realizado, é baixar os arquivos necessários para o desbloqueio, disponíveis no final do post. Tenha a ciência que este processo é arriscado e pode danificar seu aparelho permanentemente, então faça por sua conta e risco.


Requisitos:


Este procedimento só funciona no LG L90 D410hn, modelo brasileiro.

Ter um PC;

Ter o aparelho com acesso Root;

Ter os drivers do modelo do aparelho devidamente instalados no PC;

Ativar a depuração USB no aparelho ( para ativar a depuração usb, vá em configurações>>>Geral>>>sobre o telefone>>>Comum>>>Informações de Software e toque 7 vezes em Número de montagem para ativar as Opções do desenvolvedor). Toque 1 vez na tecla voltar e selecione a Opção do desenvolvedor e ative a depuração USB.

Instale os drivers do aparelho no PC, (caso já tenha instalado, ignore esta etapa).

Conecte o cabo USB ao PC e ao celular e selecione o modo "Apenas carregar".

Vai aparecer uma caixa de diálogo pedindo para aceitar a depuração USB, aperte OK.

Agora no PC.


  1. Abra a pasta de download do arquivo necessário para o desbloqueio e dê um duplo clique no executável "L90bc"
  2. Vai abrir uma janela em Russo (eu acho), clique na opção da esquerda e depois a da esquerda novamente.
  3. irá abrir uma janela de comando com algumas opções, pressione "E" e dê enter.
  4. Digite o número 8 para fazer o backup do Boot e do Stock Recovery, neste momento a tela do celular irá acender para pedir permissão de Super User, dê a permissão e  aguarde o processo terminar.
  5. Digite o número 4 para desbloquear o Bootloader, esta opção desbloqueia o Bootloader e instala o CWM, não escolham outra opção.
  6. Aguarde a instalação terminar, se você fez tudo certinho seu celular irá reiniciar e ficará no CWM.
  7. Selecione "Reboot system" com as teclas de volume e de ok com a tecla Power.
  8. Pronto,  o bootloader já foi desbloqueado :v

Dica- Recomendo deixar a opção "permanecer ativo" marcado na depuração USB, para quando você digitar o comando "su", o ADB pode pedir permissão de Super User no aparelho.


Com o bootloader desbloqueado, agora você já pode instalar um custom recovery para posteriormente instalar uma custom Rom.

Este procedimento foi testado e comprovado por mim, recomendo aos leitores que leiam o tutorial antes de realizar o procedimento, só faça se tiver alguma experiência, caso contrário peça ajuda à um amigo, não me responsabilizo por aparelhos danificados.


Download Unlock Bootloader

Download Drivers

Tire suas dúvidas participando de nossos grupos no Facebook:






































19 Responses so far.

  1. Funcionou perfeitamente, obrigado pelo tutorial. Agora esperando o pessoal do XDA portar a CyanogenMod 11 para o L90.

  2. Já tem, e está quase tudo funcionando.
    http://forum.xda-developers.com/lg-l90/development/rom-cyanogenmod-11-lg-l90-t2831541

  3. seguinte, eu fiz tudo como voce pediu, e tal, ele reiniciou tudo bonitinho, mas como eu saberei se a bootloader foi liberada? Pois quando ele reiniciou nao apareceu nada na tela, apenas reiniciou normal, por exemplo quando voce liberava a bootloader no motorola razr i, aparecia sempre ao reinciiar "Bootloader Unlocked" e dizia o que poderia acontecer caso a pessoa nao soubesse mexer, e entao como saber se a minha bootloader ta liberaada? E tambem apareceu uns "failed" mas ele reiniciou normal, na parte da opçao 8 apareceu tudo "sucess", mas na outra apareceu uns failed, mas ele reiniciou no CWM e depois reiniciou no normal, a bootloader ta liberada?

  4. Se reiniciou no cwm, o bootloader foi desbloqueado.

  5. Cara como faco root no l90 d410 como o software atualizado? Ja tentei todos os apps disponiveis e o towelroot nao funciona mais me ajuda pur favor...

  6. O jeito é esperar alguém do xda descobrir um método.

  7. O geoth nao vai mais atualizar o toweleoot por que a linux do android foi reparada.... continuo.sem root e preciso muito do acesso... nao.sabe outro meio de liberar a boot ou intalar via recovery 3e

  8. Anônimo says:

    Onde axo a room original do l90 ?

  9. no meu ta dando erro na primeira vez foi di boa ate a parte de colocar a letra E dai quando eu apertava o 4 nao queria funcionar o 4 dai tentei de novo e na hora q esta carregando o antes de abrir a janela de comandos fica tudo em vermelho como ta em russo nao sei o q significa so sei q final e dll.

  10. Galera se alguém descobrir um jeito de fazer ROOT no LG L90 D410 hn me avisem por favor, ja tentei pelo towel root mas dis q não é suportado meu celular, e pra ajudar meu notebook ao ligar está dizendo que não reconhece o sistema operacional, então não posso fazer via PC... Se puderem ajudar fico grato... Valeu 👍

  11. Ele formata o celular, ou tem algum procedimento pra nao peder os dados. Talves fazendo backup ou coisa parecida ???

  12. ola amigo apos tentar o meu celular nao liga nao faz nada, nao liga a tela. somente da um sinal de vida apos colocar no usb que aparece uma pasta no pc. oque faço?

  13. Anônimo says:

    O que aonteceu com o matheus aconteceu comigo!por favor alguem me ajude.

  14. Anônimo says:

    cara o meu tambem a tela ficou preta ele nao liga, só quando eu conecto ele no pc que ele mostra conectado no pc mas a tela continua preta, mesmo eu tirando a bateria, e quando eu coloco a bateria novamente ele liga sozinho e com a tela preta, quando eu conecto o cabo usb ele estar ligado e com a tela preta ja tentei entra no modo recovery e download mas nada mostra! por favor alguem me ajuda!

  15. Anônimo says:

    Até o passo de selecionar a opção 4 ocorre tudo bem, mas depois fica na tela do CMD e não acontece nada...


    ----
    Para quem está com o L90 "morto", tem esse tuto
    www.androidpit.com.br/forum/652643/lg-l90-l90-nao-liga-apos-tentar-desbloquear-bootloader

Pesquisar

Curta-nos no Facebook

Seguidores

anúncio

Total de visualizações

Parceiros

http://androidsemsegredo.blogspot.com.br/

Mais Vistos

- Copyright © Gigadroid.com - Robotic Notes - Powered by Blogger - Designed by Gesicleiton_Ferreira -